Copa Santiago 2020

A 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil já tem data marcada e times confirmados. Em entrevista ao jornalista Stevão Limana, o atual presidente do Cruzeiro Esporte Clube de Santiago, João Miguel Durgante, conhecido, também, como Maninho, falou sobre os preparativos e as expectativas para próxima edição do torneio.

>> TABELA DE JOGOS DA COPA SANTIAGO 2020

A Copa Santiago é um torneio de futebol juvenil sub-17, disputado desde 1989. As partidas são disputadas no estádio Alceu Carvalho, que fica em Santiago e em cidades vizinhas, quando necessário. A competição tem o aval da CBF e da FIFA e é conhecida nacionalmente por revelar grandes craques do futebol.

Na edição de 2020, a Copa Santiago de Futebol Juvenil 2020ocorrerá entre os dias 12 e 26 de Janeiro, com a participação de 12 equipes. Maninho afirmou que a ideia era fazer uma competição onde seis clubes fossem nacionais e seis clubes internacionais. E por muito pouco não foi possível.

Novidade

A 32ª edição da Copa Santiago terá transmissão para TV aberta, a TV Brasil vai gerar as imagens para todas as TVE’s dos Estados brasileiros.

Grupo A:

Albion (URU)

Grêmio

Internacional

3 de Febrero (PAR)

São José-RS,

Figueirense.

Grupo B: 

Palmeiras

Alianza Lima (PER)

Nacional (URU)

Juventude-RS

Santos

Cruzeiro de Santiago.

O jogo de abertura será entre Grêmio x Albion, ás 19 hrs do dia 12.

A primeira partida será disputada às 10h do dia 12, no Estádio Municipal Nery Cardoso e o jogo de abertura oficial (logo após o desfile das delegações) será entre o atual campeão Grêmio e o estreante Albion, às 19h. Às 21h o Inter fará sua estreia diante do 3 de Febrero.

O Cruzeiro, dono da casa, estreia dia 13, às 21h, contra o Palmeiras, que chegou às duas últimas finais, conquistando o título em 2018 e o vice-campeonato em 2019.

O esperado Gre-Nal acontece dia 18, sábado, às 21h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *