Brasil e o verdadeiro jogo bonito

Nestes tempos, em que não temos tudo ao nosso alcance, o futebol online soube, em grande medida, matar a saudade que os tempos de pandemia nos deixaram.

O futebol e sua história ao redor do mundo nos deram grandes figuras. Jogadores e treinadores que conseguiram levar os nossos clubes ao topo do pódio, goles e façanhas que nos emocionaram até às lágrimas.


O Brasil é um dos países que sempre viu crescer e sair os melhores jogadores do mundo. Nomes que são lembrados independentemente do tempo.
¿Imagina cruzar todos os jogadores que vimos nascidos em terras brasileiras? Poderíamos formar a melhor equipe de todos os tempos.
A continuação, faremos uma lista dos melhores jogadores da história.

Infalíveis no gol

Apesar de não ser um país com grande número de goleiros destacados, não podemos deixar de mencionar eles.
Gylmar subiu ao pódio nada menos que duas vezes, com o Santos, pela Taça Libertadores e uma vez pelo Mundial de Clubes. Como se não bastasse, também conquistou a glória na seleção brasileira, duas vezes: em 1958 e 1962. Sem dúvida considerado um dos melhores goleiros da história mundial. Mito do futebol.
Dida soube conquistar o coração de todos os brasileiros com sua forma rápida e decisiva de jogar. Depois de passar por Vitória, Cruzeiro e Corinthians, com mais de 10 títulos, foi visto pelo Milan, onde conquistou mais 8 títulos.
Em 2002 na reserva, fez parte da equipe que conquistou o mundial, mas considera-se que chegou mesmo ao topo em 2006, quando levantou a taça como titular.

¿Defendendo?

Roberto Carlos foi um dos jogadores com melhor soco na esquerda. Forte, lento, para colocar, com efeitos diferentes. Como lateral-esquerdo, marcou época em todos os lugares que atuou, principalmente no Real Madrid, onde conquistou três vezes a Liga dos Campeões. Campeão da Copa do Mundo de 2002, também venceu a Copa América duas vezes, em 1997 e 1999.
Cafu é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do seu time, sendo o único a chegar a três finais de Copas do Mundo consecutivas. Um líder que fez história principalmente nos anos 90 e 2000.
Embora ainda haja quem pense que Dani Alves é simplesmente brilhante a nível físico, e tem pouca capacidade técnica, vamos incluí-lo nesta lista porque a sua combinação de velocidade e esforço significa que quase não há rival treinado para o deter em 90 minutos, por isso que é tão perigoso e tão difícil de enfrentar.

Os melhores atacantes do mundo: Ronaldo, Ronaldinho e Pelé

Ronaldo conquistou três vezes o prêmio FIFA de melhor jogador do mundo, uma lenda do futebol pois quase ninguém conseguiu. Foi um mais dois letais artilheiros da história do futebol.
Ronaldinho foi um dos atacantes mais completos, caracterizado por sua facilidade para desequilibrar, dos melhores dribladores que ou futebol já viu, nada do que ele fazia no campo estava errado. Ganhou para a Copa do Mundo de 2002 com ótimas assistências e gols.

Mas, independentemente das posições, se perguntarmos a todos os brasileiros quem é o melhor jogador do país, a resposta seria quase unânime: Pelé.

Pouco se pode dizer sobre Pelé que ainda não tenha sido dito: Os movimentos e toques não só eram eficazes, mas também possuíam uma beleza plástica singular. Seu nome está tão ligado ao futebol quanto o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *