Juventude e Lajeadense estão na FINAL da Copa FGF

Novo Hamburgo 2 x 1 Juventude

O Juventude é o primeiro finalista da Copa Federação Gaúcha de Futebol 2011. Antes da bola rolar, o alviverde estava praticamente classificado, pois o poderia perder por até 2 gol de diferença. A missão do Novo Hamburgo era muito complicada, precisava derrotar o time da serra gaúcha por 4 a 0. O nóiatinha que fazer um milagre, que com a bola rolando não se confirmou.

Os visitantes abriram o placar com Michel, um gol que deu mais tranquilidade ainda ao time do técnico Picoli. O Novo Hamburgo ainda conseguiu empatar com gol de Paulinho Macaíba e virar o placar com Nicolas. Porém não foi o suficiente para classificar o Nóia. Com resultado, o Juventude está na final da Copa Laci Ughini.

Grêmio 0 x 0 Lajeadense

O Grêmio não saiu do 0 a 0 com Lajeadense e acabou ficando de fora da Final da Copa FGF. O bom time do Técnico Benhur Pereira está na final da Copa Laci Ughini. Na primeira partida o time de Lajeado havia vencido em casa por 4 a 2. Hoje, no Olimpico, só administrou o resultado e carimbou a vaga na final. Agora o Lajeadense enfrenta o Juventude na final.

O primeiro jogo será no estádio Alfredo Jaconi e o jogo de volta será no Florestal. Provavelmente essa partida será a última do clube no Florestal, pois o Lajeadense vai inaugurar uma nova arena!

 

Vaga na Série D 2012.

Com vaga garantida na final da Copa Laci Ughini, mesmo após perder o jogo de volta para o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, o Juventude agora terá que bater o Lajeadense se quiser disputar o Brasileirão Série D em 2012. Como o Lajeadense eliminou o Grêmio B, após o empate em 0 a 0 no Estádio Olímpico, o time da Serra precisa do título para voltar à competição nacional, o que não ocorreria no caso de o adversário ser o Grêmio.

A possibilidade de o Lajeadense abrir mão da vaga está descartada, pelo menos neste momento, de acordo com dirigentes do clube. Apesar disso, a direção do Juventude se mostra satisfeita e espera conquistar em campo o direito de disputar o Brasileirão.

“Nosso primeiro objetivo era chegar na final. Agora precisamos trabalhar muito e já pedir o apoio da torcida no Alfredo Jaconi, para conquistarmos o título e voltarmos à Série D”, disse o presidente Milton Scola, conclamando o torcedor.

A primeira partida da decisão acontece em Caxias do Sul, no próximo final de semana, mas ainda depende de uma decisão da tv para ter data e horário definidos.

Fonte: PeleiaFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *